Coisas de Mulher

Erros de maquiagem: fuja deles! - Parte 1

Errar na hora de se maquiar pode envelhecer sua aparência ou até acentuar seus defeitinhos. Preste atenção em nossas dicas e acerte no make!

Correctivo

Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quer cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios! 


Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.

Base

Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumiu e não marcou a pele, pode comprar sem medo. Na hora de utilizá-lo, cubra tudo - mesmo! Utilize-o nas bochechas, na boca e até no pescoço... Não é exagero! Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com dois tons diferentes na face.



Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base. Outra coisa: entrar na loja e espalhar na palma da mão também não dá resultado. Verifique a tonalidade no rosto.

Sombra

Certo: Com um tom claro, cubra toda a pálpebra, esfumando as bordas. Em seguida, aposte numa tonalidade mais escura, iluminadora, para a parte externa, também esfumando as extremidades. Para garantir maior fixação, antes de colocar sombra e lápis, distribua uma camada fininha e uniforme de base líquida sobre a região e pincele levemente com um pó facial.

Errado: Falhar na dose leva toda a naturalidade embora. Além disso, é preciso escolher o tom certo para a sua pele. Como? Se, na hora de se vestir, blusas brancas ficam melhor em você, escolha sombras azuis, verdes, prata e berinjela. Caso as roupas bege tenham efeito mais interessante em seu corpo, opte por variações de laranja, vermelho e rosa.

continua...



Escolha a saia certa para seu tipo de corpo

SAIA EVASÊ OU MODELO “A”




Características principais:

Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior.


Quem pode usar?

Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo “pêra” podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!

As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.

As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.

As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia.

As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.


Sinal Vermelho

Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

SAIA GODÊ




Características principais:

É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo).


Quem pode usar?

As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.


SAIA LÁPIS OU TUBINHO





Características principais:

É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.


Quem pode usar?

As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.

As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.

Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.


Sinal vermelho


As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito quadril. Evite!

As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.


SAIA ENVELOPE




É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem optar por aquelas com comprimento de dois dedos abaixo do joelho. As baixinhas devem investir em modelos um pouquinho mais curtos. De jeans ou sarja, use no dia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.


SAIA PLISSADA




Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem pouco quadril. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre.


SAIA BALONÊ




Características principais:


É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.


Quem pode usar?


As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um glúteo mais farto.

As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos.

O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.








Unhas:
Muitas camadas de esmalte, apesar de deixarem a cor perfeita, fazem com que ele descasque com mais facilidade. Procure passar no máximo três camadas de esmalte (duas de esmalte e uma de cintilante) quando fizer as unhas.


Sobrancelhas:
Você é do time do – “faça você mesma” - e depila as sobrancelhas em casa com pinça?
 Diminua a dor fazendo a depilação depois do banho, quando os poros estão dilatados, ou passando gelo sobre a região antes de colocar a pinça em ação.



Higiene Bocal: Para eliminar a placa bacteriana, troque a escova de dentes a cada dois meses.
De acordo com os dentistas, as bactérias alojam-se na base das cerdas e, depois desse período, a escova perde muito do seu poder de limpeza.



Cabelo: O secador de cabelos sempre deve ser utilizado, no mínimo, 20 centímetros de distância dos fios. 
A razão é que o ar quente muito próximo do couro cabeludo deixa os cabelos ressecados e rebeldes.


Os sete pecados da maquilhagem!



A maioria das mulheres ainda tem alguns receios sobre maquilhagem e vive com medo de errar na hora de se produzir, ora se achando muito exagerada, ora se achando muito simples perto das amigas. batemos um papo com a especialista Luciana Alves, maquiadora da Nyx, que revelou quais são os sete maiores pecados de maquilhagem, e deu dicas para evitá-los ao máximo.




Pecado nº 1: não preparar devidamente a pele. Segundo a maquiadora Luciana Alves, da Nyx, mesmo com bons produtos em mãos, para deixar o rosto com aspecto saudável, mais natural e aumentar a durabilidade da maquiagem, é preciso hidratar a pele. Antes de se maquiar, escolha um primer (creme pré-base) com fator de proteção solar e com ativos que regulem a oleosidade da pele e amenizem imperfeições.


Pecado nº 2: excesso de pó. Muitas mulheres acreditam que o pó segura a oleosidade e, por isso, vira e mexe reaplicam o produto, deixando o visual cada vez mais artificial. Dispensável para a produção, o pó também não é a melhor opção para cobrir rugas e espinhas. Se não conseguir ficar sem, escolha a versão mineral, sem óleo, que é específica para matificar e não acumula na pele. Para quem quiser reter o excesso de brilho, o melhor é optar pelos lencinhos antioleosidade, que secam o rosto sem estragar a maquiagem.




Pecado nº 3: brilho durante o dia. Apesar de o glitter e os produtos metalizados estarem na moda, eles têm hora para serem usados. Os reflexos do dia fazem com que as partículas iluminadoras fiquem ainda mais em evidência, pois elas rebatem a luz e o resultado é uma pele ainda mais brilhante. Para não errar, deixe esse tipo de glamour para a noite. Mas, caso a vontade de brilhar fale mais alto, compre um gloss levemente brilhante para ser usado pela manhã e tarde e deixe o resto da maquiagem bem suave.



Pecado nº 4: combinar a cor da sombra com a roupa. Sienna Miller ficou linda nesse vestido verde brilhante. Mas imagine se ela tivesse passado uma sombra da mesma cor! Evite fazer esse tipo de combinação óbvia – no máximo use na maquilhagem uma variação de tom mais escura ou mais clara do que a cor da peça. A regra só vale para sombras. Batom vermelho com vestido vermelho pode até deixar a produção interessante. O mesmo para batons rosados e roupas do mesmo tom.




Pecado nº 5: não passar maquilhagem. Ir trabalhar de cara lavada pode passar um ar de desleixo, mesmo que você tenha uma pele de pêssego. Mas não faça confusão: o visual natural, que parece que não tem maquiagem nenhuma, na verdade necessita de muitos cuidados. Base fluida ou hidratante com FPS, blush rosinha nas maçãs do rosto, rímel só nos cílios superiores e hidratante labial já está bom! Na hora de retocar, evite colocar mais base. Se sua pele perder o brilho, passe uma camada de pó mineral iluminador.




Pecado nº 6: utilizar batom ou gloss de má qualidade. Considerado artigo de luxo no mundo da maquiagem, o batom merece um investimento maior. Os lábios podem ser a parte do rosto mais sedutora de uma mulher, portanto, cuide deles com carinho. Escolha um batom hidratante de boa durabilidade e com ativos que tratem a pele sensível da boca, como vitamina E e fator de proteção solar. No caso do gloss, se ele não tiver esses ativos, passe antes um hidratante labial bem poderoso.






Pecado nº 7: tentar parecer quem você não é. Na hora de se maquiar, muitas inspirações são válidas e muitas vezes podemos reproduzir exatamente o visual de alguma celebridade. Mas atenção: lembre-se sempre de valorizar as suas próprias características e de preservar a sua personalidade. “Só quando a mulher se aceitar e souber ressaltar sua própria beleza, sendo ela mesma, é que ela realmente fará uma boa maquilhagem”.


Como Combater o Envelhecimento



A Beleza é Fundamental




Como ser criativa na maneira que você se veste
Eu não entendo quando ouço as pessoas dizendo que não conseguem ser criativas. É como se dissessem: "não consigo aprender nada novo". Qualquer pessoa, independente de idade ou formação tem a habilidade de ser criativa – a menos que ela não queira. Não é preciso acertar de primeira, mas você pode certamente ficar boa nisso com o tempo. Verifique os seguintes passos básicos:

1. Use cores. Você não pode ser criativa se estiver sempre de bege ou preto. Estas cores, ainda que bonitas e muito elegantes, podem se tornar "sem graça" se forem usadas em demasia. Se você adora bege, experimente um echarpe amarelo, alguns acessórios de ouro (brincos e anéis), e talvez uns sapatos marrons. Se você adora preto, então pode-se adicionar qualquer cor a ele, sério. Rosa, vermelho, verde, azul, etc... preto vai com tudo, mas não se limite em vestir apenas duas cores. Se você adicionar um cinto vermelho ao seu vestido preto, pegue uma bolsa branca ou dourada para combinar. É sempre mais interessante quando você veste pelo menos três cores.

2. Invista em acessórios. Você pode vestir as mesmas roupas toda semana e ainda parecer diferente se apenas os acessórios forem trocados. Seja ousada e adquira uns brincos longos, anéis grandes, duas-três pulseiras, e um colar comprido ou simplesmeste um echarpe. Então procure acessórios para usar no cabelo, estes podem lhe dar um penteado novo para cada dia!

3. Sapatos são importantes. Hoje em dia, quanto mais altos, melhores. Eu costumava usar sapatos baixos porque me achava alta de mais para sapatos de salto alto, mas logo percebi que isto realmente não importa. Sapatos de salto alto não apenas lhe deixam mais elegante, eles também tornam as suas pernas mais bonitas. E hoje você os consegue de todas as cores, preferivelmente os de plataforma para que você não sinta tanto aquele salto alto.

4. Finalize com a maquilhagem. Você não precisa usar as mesmas cores toda vez ou até usar as mesmas cores que você está vestida. Misture e combine a maquiagem com as roupas – é muito divertido! E lembre-se, enfatize principalmente os seus olhos pois estes são as janelas para a sua alma. Quando você olhar para alguém, deixe que os seus olhos lhe digam o quanto você se ama.

5. Divirta-se. Tente maneiras diferentes de vestir as mesmas roupas – você verá o quão criativa você pode ser!

Como se vestir de manhã e não se atrasar


Se você é como a maioria das mulheres que eu conheço, você provavelmente leva tempo demais tentando encontrar o traje perfeito de manhã e quando o encontra, é bem provável você achar que ele não caiu bem e gostaria que não estivesse tão tarde para voltar e experimentar outra coisa, mas já que está, você sai de casa se sentindo exatamente da maneira como se vestiu – precipitada!

Ao contrário do que pensamos, as manhãs não existem para dificultar a vida de nós, mulheres. Eu sei que a impressão que dá é que elas estão sempre no afã, mas não estão – nós é que estamos. O segredo para se vestir de manhã a tempo é trabalhar nestes três passos:

1. Arrume o seu armário. Você deve ser capaz de ver tudo o que tem de uma só vez. Se você tem roupas por trás de outras roupas, acessórios dentro de gavetas e sapatos dentro de caixas, então você será uma heroína toda vez que encontrar o traje certo! Uma forma de simplificar as coisas para você é exatamente começar a colocar tudo onde você consegue ver. Primeiro, eu gosto de colocar todas as minhas saias (ou blusas, ou vestidos, etc.) juntas. Então eu as organizo por cores. Logo, eu coloco todos os meus sapatos em caixas transparentes para que eu possa vê-los todos (se eu tivesse o armário dos meus sonhos, eu teria uma parede só para eles!). Depois eu tenho os meus cintos e cachecóis (echarpes) pendurados perto dos meus colares. Deste jeito, eu vejo tudo o que tenho e posso facilmente misturar e combinar.

2. Prepare-o na noite anterior. Se você sabe que não terá tempo suficiente de manhã para arrumar o seu cabelo, maquiagem e ainda encontrar um traje – escolha-o antes de ir dormir. Dessa forma, fica menos uma coisa para se fazer de manhã e com um pouco mais de tempo em suas mãos, você certamente consegue encontrar algo realmente criativo e diferente para vestir no dia seguinte – desde que você pratique o passo 1 primeiro.

3. Seja criativa com o seu cabelo. Se o seu cabelo está "rebelde", por que não fazer um rabo de cavalo elegante ou simplesmente usar uma fita no cabelo? Acessórios auxiliam as mulheres a parecerem que levaram muito tempo para se vestirem de manhã...

Bem, é isso que eu faço... às vezes consigo fazer tudo em 30 minutos... a prática leva à perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...