DIVINAS ESPOSAS

Seja uma Esposa Sabia

Conselhos para que a vida a dois funcione, é necessário equilibrar as diferenças para que haja uma boa convivência. Siga estes passos e surpreenda o seu esposo.
Aprenda a respeitar o silencio do seu esposo, saiba a hora certa de falar dos problemas e nunca diga “vamos discutir a relação”, mas faça como uma conversa normal sem expressar essas palavrinhas bloqueadoras.
Nunca mencione os defeitos dele em frente das demais pessoas, isso é como uma humilhação para ele, é algo vergonhoso.
Não tire a autoridade do seu esposo, se ele da uma ordem aos filhos não o desautorize, isso provoca falta de respeito no ambiente familiar.
Faça as coisas para ele com amor e não por obrigação, de cara feia ou contrariada.
Mostre que você se preocupa com ele, não seja indiferente aos problemas ou sentimentos dele.
Agradeça quando ele faz algo para você, quando ele é detalhista e amoroso, em lugar de dizer “poxa ate que enfim você faz algo para mim”.
Fique feliz quando ele chega em casa, de-lhe um beijo e o abrace, que ele sinta que você teve saudades.
Organize seu tempo para que possam estar juntos, sozinhos, o casal precisa conviver.
Prepare a comida e a sobremesa que ele gosta, busque agradá-lo, as vezes pequenas atitudes fazem a diferença.
Seja uma esposa amorosa e carinhosa, ninguém agüenta viver com uma mulher autoritária e gritona.
“A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba” Provérbios 14:1


Esposa, faça diferente!

Quando seu esposo comete um erro não diga “ eu sabia que você iria fazer isso”
Quando ele lhe pede desculpas por algo, você aceita e não fica recriminando o que ele fez uma e outra vez
Faça as coisas para ele com amor e sem reclamar e sem dizer:”sem mim não es ninguém”.
Quando ele chega em casa, receba-o com alegria e de-lhe um abraço e um beijo
Sempre peça a opinião dele para que ele saiba que você toma em conta a sua opinião e não queira resolver tudo do seu jeito
Pergunte como ele se sente
Depois de um dia de trabalho ele chega cansado, sirva-o com alegria e tenha uma comida bem gostosa preparada
Lhe de um beijo sempre que sai
Ria-se quando ele conta piadas
Agradeça quando ele faz algo por você
Organize seu tempo para que possam estar juntos e conviver
De vez em quando saiam juntos, sozinhos
Deixe-o saber que você sentiu saudades quando ele não estava em casa
Participe das coisas que ele gosta e desfruta

Tania Rubim




Serie Escolhida para o Altar – 2
Verdadeiro Chamado

"Como saber se é isto mesmo que eu quero, pois é uma decisão muito seria, as vezes sinto um desejo enorme de servir a Deus, mas outras parece que não estou muito certa disso."
Se esse tem sido seu pensamento, você tem que verificar quais são seus verdadeiros desejos, o que a faz sentir feliz e realizada.
Se você é uma pessoa que tem projectos pessoais para o futuro, quer ter sua profissão, crescer financeiramente, viajar, possuir bens materiais, então o altar não é o seu objectivo.
Se você sente saudades da vida que tinha antes de estar na igreja, ou seja saudades do mundo la fora, esse é outro sinal que você não esta preparada.
Minha família sempre ia de ferias, saíam aos domingos, eu cresci assim, mas quando fui levantada a obreira meu prazer era estar na igreja, fazendo as coisas para Deus, os passeios já não me importavam, ir de ferias para lugares bonitos já não me trazia a menor emoção, eu não podia estar longe da igreja, não podia sequer pensar em faltar um domingo.
O chamado de Deus é assim, você não tem prazer em mais nada la fora, seu único desejo é servi-Lo.
Eu tenho em total dezassete anos servindo a Deus, dois anos no átrio, como obreira e quinze no altar e não me lembro de um só dia que eu tenha sentido falta da vida que tinha antes de servir a Deus, hoje não tenho ferias, nem vida própria, mas o que importa tudo isso, se tenho o privilegio de servir?
Uma coisa é certa, se a pessoa não tem o chamado para o altar ela pode ate querer entrar na obra, mas não dará frutos espirituais, e gerará filhos da carne, por outro lado aquelas a quem Deus chama, mas querem resistir ao seu chamado, podem tentar ser felizes fazendo outras coisas, mas nada dará certo, pois quem poderá fugir de Deus?
Quem tem o chamado para o altar, não se imagina fazendo outra coisa, que não seja servir a Deus.
Veja bem se o altar é o maior desejo em sua vida ou se o mundo ainda te atrai e seduz.
“Se alguém me serve, siga-me,e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrara.” João 12:26

A Esposa de Pastor

A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel.

Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo.

Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar.

Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa da sua “falta de consideração”. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebes nos braços ou verão o fruto de seu ventre.

A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que é insignificante na igreja.


Serie Escolhida para o Altar - 1
Novo Nascimento
Servir a Deus no altar é algo glorioso, mas há pessoas que têm muitas duvidas, não sabem se tem o chamado de Deus para servi-Lo no altar ou se é só uma emoção.
Através desta serie de dez artigos, você poderá analisar bem e tirar suas próprias conclusões.
Para começar vamos falar sobre o novo nascimento, realmente um requerimento para quem quer servir a Deus no altar e ajudar aqueles que sofrem.
Não podemos confundir bênçãos com novo nascimento, pois as bênçãos se conquistam através da fé e para isso não é necessário ser nascida de Deus, qualquer pessoa que fizer uso da fé vai conquistar seus benefícios.
Me lembro que cheguei na igreja e conforme fui lendo a palavra de Deus e aprendendo nas reuniões, meus olhos foram abertos, logo aceitei a palavra e me converti a ela, recebi milagres como vocês já conhecem meu testemunho, mas o meu encontro com Deus só veio a acontecer depois de quase dois anos.
O novo nascimento é algo interior, quando de verdade você muda por dentro e se sente forte, já não existem temores nem duvidas, nem tristeza em seu coração, o Espírito Santo esta contigo e essa certeza ninguém pode arrancar, pois só você sabe o seu antes e o seu depois.
Não se deixe enganar, se você tem sido abençoada, ou mudou em algumas coisas, mas seu interior, seus pensamentos e atitudes, maus desígnios e tristeza continuam, então o novo nascimento ainda não aconteceu.
A pessoa que não é nascida de Deus não tem estrutura espiritual para servir no altar, não suportará o fogo da obra de Deus.
Quando passe pelos desertos e dificuldades terá vontade de desistir e deixar tudo atrás.
Por isso as vezes escutamos aquela frase: “não é o que eu imaginava, pensei que seria diferente, isto não é para mim”, a pessoa que falam assim é porque não teve o chamado para o altar, pois estava imaginando talvez algo que seria do agrado da sua carne e nunca soube o verdadeiro significado da palavra renuncia, então não se sentirá feliz e realizada.
Os chamados para o altar estão conscientes que já não tem mais vida própria, sua vida é em função das almas, é para servir a Deus, quem não esta disposta a isto não pode servir no altar.
Se você tem o desejo mas ainda não teve um encontro real com Deus, então mãos a obra, vamos começar a buscar, deixar tudo que não agrada a Deus e se dispor.
“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” João 3:5



DONA JANAINA BORGES

Cheguei na igreja universal como a maioria das pessoas chegam, sofrendo... estava com 17 anos, tinha depressão, fazia um ano que tinha perdido meu pai, estava sofrendo, na vida sentimental, namorava uma pessoa que fazia tudo para me agradar, era até uma boa pessoa, mas mesmo assim me sentia vazia, triste, chorava sempre sem saber porque estava chorando. Antes de acontecer tudo isso, aos 14 anos me envolvi com drogas;  não    cheguei a ser viciada... foi mais por influencia de amigos; vivia em boates,etc. 
Comecei a participar das correntes de libertação e posteriormente me baptizei nas águas;  comecei a buscar o ESPÍRITO SANTO, assistia as reuniões e a cada dia desejava mais ser uma mulher de Deus; passei por várias lutas mas permaneci e recebi o Espírito Santo; com quase 3 anos de igreja fui levantada obreira; confesso que tudo que queria era servir a Deus, ganhar almas, só que nunca imaginei que seria chamada para servir a Deus no altar.
Conheci meu marido no grupo jovem, fomos levantados a obreiro juntos; a primeira vez que o vi tive certeza que era ele a pessoa certa para mim; nem éramos obreiros ainda quando o conheci, mas já via nele um homem de Deu; eu gostava dele, mas sempre pedi para Deus fazer a Sua vontade.
Passaram-se alguns meses e fim ao cabo confiamos um ao outro o que cada um pensava sobre fazer a obra no altar e davamo-nos bem um com outro; mas tarde ele foi liberado e começamos a namorar; ele se dava muito na obra, pensava pouco em namorar, e foi isso que me chamou a atenção; o carácter, a seriedade, e o trabalho dele na obra de Deus....
...Certo dia quando menos esperava, ele ligou para mim e disse que o nosso namoro tivera acabado; chorei bastante...Mas depois percebi que aquilo era para que Deus me mostrasse o que ele queria de mim, pois independente de estar no altar ou no átrio, eu queria servir a Deus; mostrei para Deus que meu coração não estava no Charlie, que hoje é o meu marido; e mesmo que ele não quisesse nada comigo, eu ia permanecer firme.
Mais adiante ele me ligou, me pediu perdão, e disse que o tempo que não teve mais contacto comigo, ele sentiu muito a minha falta, e descobri que gostava de mim e que eu era a pessoa certa para ele; durante este tempo, Deus me mostrou que queria me usar no altar, pois antes eu tinha vontade, só que depois eu tive a certeza, não me via em mais outro lugar servindo a Deus; meus familiares ficavam no meu pé, para que eu viesse estudar, fazer faculdade como meus dois irmãos, ter uma boa profissão no futuro, até tentei fazer a vontade deles entrando para um pré-vestibular; mas percebi que não era o que eu queria, pois o desejo de servir a Deus com minha vida, de dar a vida pelas pessoas sofridas sempre falou mais forte dentro de mim!
Hoje sou divina esposa e no lugar da minha vergonha Deus me deu dupla honra. Ele quero transformar também a tua vida estimada amiga, creia somente.

1 comentário:

  1. dona tambem xtou nessa condicao querendo servir o meu Deus mas a minha familia me impede o que faco

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...